Edimário continua liderando tendência de voto em Mulungu do Morro, contra Acácio Teles

O ex-tesoureiro do município, Edimário Boaventura (PSB) ao lado do seu colega de governo e ex-secretário de Administração Elseclei Sales (PP) marcharam juntos com o prefeito Fredson Cosme por oito anos. Eles formam a dupla da chapa majoritária que disputa a prefeitura de Mulungu do Morro, contra Acácio Teles (PT).

Nas últimas pesquisas divulgadas, Edimário manteve favoritismo, pelo qual, mais de 62% da população acredita na sua vitória. Na atual consulta nas bases eleitorais, pela C&R Pesquisas, que nunca errou resultados nos seus 33 anos de existência e nunca teve pesquisa impugnada, Edimário cresceu 3% com relação à pesquisa do IBOP, que divulgou 56%, e,  2% com relação à Âncora, que apontou 57%, contra 34 e 38% de Acácio, respectivamente. Já o candidato petista, cresceu 4% com relação à do IBOP e 0% com relação à da Âncora.

A pesquisa independente, não contratada por nenhum dos candidatos que disputam a eleição e divulgada neste domingo, 25, a 20 dias das eleições, aponta Edimário com 59%, contra 38% de Acácio e apenas 3% de indecisos. Este resultado foi para a abordagem com apresentação de fotos e números dos candidatos, quando é pedido ao entrevistado que sinalize a foto e o número do candidato em que vai votar.

A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto e se encontra registrada sob o número BA-04779/2020 e foi realizada no último dia 17, ouviu 371 pessoas da Sede e das comunidades rurais onde constam sedes de urnas. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Deixe uma resposta