Vítima da Covid-19, o prefeito Ricardo Rodrigues, de Lapão, teve piora clínica na tarde de hoje

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

Os prefeitos eleitos Nino Coutinho, de Iraquara e Edimário Boaventura, de Mulungu do Morro, foram diagnosticados com a doença logo depois da eleição.

NINO COUTINHO, prefeito eleito de Iraquara, em recuperação da Covid-19

Nino foi internado em Salvador, onde passou por vários procedimentos e já se encontra em procedimentos de recuperação. Seu quadro é estável. Em vídeo, ele comunicou aos seus concidadãos que já se encontrava melhor. Na gravação foi notório o seu abatimento, expondo o quanto a doença o acometeu.

Em Mulungu do Morro, Edimário se encontra nos últimos dias de isolamento, sem progressão da doença. Seu tratamento está sendo totalmente doméstico e seu quadro é estável.

Nesta quinta-feira, 26, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lapão informou que o prefeito Ricardo Rodrigues, internado com Covid-19, em Salvador, manteve febre e tosse, e apresentou queda de saturação – sendo necessário, novamente, suporte de oxigênio.

O quadro clínico do gestor apresentou piora nas últimas horas e novas medicações foram acrescentadas ao seu tratamento, na tentativa de controle do processo inflamatório. Segundo parecer da equipe médica responsável, os exames mostraram mais de 50% de acometimento dos seus pulmões.

Na nota, a Ascom informa que “a família reitera a gratidão pelas orações e inúmeras mensagens de apoio e carinho ao prefeito Ricardo. Seguimos, juntos, na torcida pela sua rápida recuperação e retorno a Lapão”, finaliza a nota.

Deixe uma resposta