Uneb/Irecê lança cartilha para micro e pequenas empresas da região, durante pandemia

DA REDAÇÃO | As informações são Ascom/Uneb/Irecê

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT- Campus XVI), campus Irecê, por meio do projeto “COVID-19 e as Micros e Pequenas Empresas (MPE’s)” lançou uma cartilha com orientações sobre a Gestão Financeira. A iniciativa visa auxiliar os empresários da região de Irecê no processo de enfrentamento aos impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

O projeto, coordenado pela professora mestra em Planejamento Territorial, Lara Amorim Helfenstein, com participação dos estudantes do curso de Administração/Uneb/Irecê, por intermédio da coleta de dados, está compreendendo os efeitos da pandemia nas atividades das MPE’s do território. Paralelamente, a equipe elabora cartilhas para auxiliar a economia local por meio de conhecimento sólido e técnico.

A proposta prever uma série de 4 cartilhas, sendo esta sobre Gestão Financeira a primeira.

As demais cartilhas abordarão: Vendas Usando Redes Sociais; Desenvolvimento do Comércio Local e Gestão Pós-Pandemia.

Na avaliação da professora Lara Helfenstein, “as consequências decorrentes do coronavírus poderão afetar o faturamento, a produção, o modelo de trabalho e a forma de venda da empresa. A manutenção dos negócios exige, mais do que nunca, alto controle sobre as finanças”. Salientou a coordenadora do colegiado de Administração da Uneb/Irecê, professora Ana Karine Loula, que “a universidade tem o papel social de alcançar a comunidade com o conhecimento produzido na instituição. Com essa iniciativa esperamos contribuir para a retomada e sustentabilidade dos negócios na região de Irecê”.

Participe da pesquisa acessando no Instagram: @admcapacita.

Deixe uma resposta