– Fiscal do Crea e militante dos movimentos culturais, Antonio Nunes Gama foi um dos idealizadores da Fundação Culturarte, que realiza anualmente a Cantoria de São Gabriel –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Em uma cerimônia simples, participativa e tomada pelo sentimento de consternação, entre familiares e amigos, foi sepultado, no final desta terça-feira, 4, no cemitério de São Gabriel, Antonio Nunes Gama, que teve toda a sua vida profissional dedicada à função de fiscal do CREA – BA, atuando há vários anos no escritório regional do órgão, com sede em Irecê.
‘Toinho do Crea’, como era mais conhecido, foi um agente dedicado, cumpridor da sua missão de acordo com os objetivos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) sempre atuando de modo técnico, sem perder o senso de justiça, sensibilidade e cuidado, mantendo os princípios fundamentais do interesse institucional e a sua missão social.
“Uma lamentável perda. ‘Toinho do Crea’, foi um ser humano extraordinário. Perde a instituição um valoroso profissional, os movimentos culturais um militante apaixonado e dedicado, perde a família um pai, esposo, filho da maior grandeza… perde São Gabriel um cidadão exemplar”, disse o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê (SINPRI) João Gonçalves.
Também militante dos movimentos culturais e amigo de ‘Toinho do Crea’, o ex-prefeito e deputado estadual, Zé das Virgens, também se manifestou na sua página do Instagram: “registro com profundo pesar, o falecimento de meu queridíssimo conterrâneo, amigo, colega e camarada Antônio Nunes da Gama… nosso Toinho do Gabriel, Toinho Vice, Toinho pai, Toinho da Cantoria, do CREA da luta e da vida”.
‘Toinho’ foi candidato a vice-prefeito na chapa com Zé das Virgens, em uma disputa pela prefeitura de São Gabriel e fundador da Fundação Culturarte, que cultuou e consolidou a Cantoria de São Gabriel.
Ele faleceu nesta segunda-feira, 3, vítima de um infarto, aos 55 anos. Em seu velório, compareceram amigos da região de Irecê, familiares e diversas autoridades, a exemplo de vereadores, secretários municipais e o prefeito Hipólito Gomes.