Robertão, candidato em P.Dutra, comemora decisão do juiz Alexandre Lopes

ROBERTÃO, à direita e OBERDAM: Chapa definida em Presidente Dutra - Foto: Waldson Alves

DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade

Excessos cometido em diversos municípios, no uso de fogos de artifícios para comemorar atos políticos, chamou a atenção do juiz da 95ª zona eleitoral, Alexandre Lopes e da promotora de justiça Edna Márcia, que provocaram a realização de uma conferência eletrônica, na qual discutiu o tema na última segunda-feira, 14, (leia).

Após o evento, Alexandre Lopes decidiu pela proibição da prática no período eleitoral, através da Portaria 09/2020, com fundamento na segurança, na saúde das pessoas afetadas e em dispositivos ambientais.
O candidato a prefeito de Presidente Dutra pelo MDB, Roberto Carlos Alves de Souza (Robertão) aplaudiu a decisão. “É muito importante a contenção desta modalidade de comemoração dos atos políticos. Há muito tempo que as pessoas reclamam do desconforto pelo qual passam os idosos, as crianças e os animais, que terminam afetando seus donos”, disse o candidato que foi escolhido em convenção partidária realizada no último dia 12.


CONVENÇÃO

Em Presidente Dutra, a disputa será mesmo entre o ex-prefeito Robertão (MSB), que compõe chapa com o vereador Oberdan Machado (PCdoB) atual presidente da Câmara, que vai concorrer na condição de vice-prefeito. Pela oposição, os candidatos confirmados são o professor Pedro Rocha (PSB) e Ailton Filho.


Em release encaminhado à imprensa pelo presidente do MDB da Capital da Pinha, Marcos Vitório, o partido evidencia a adoção de cuidados com a prevenção à Covid-19. “Informamos que a Convenção seria apenas para os convencionais, com uso de máscara, álcool em gel ou 70%, mas o povo não se segurou e se agigantou nas dependências do grupo escola Walter Barreto, para participar da homologação do nosso projeto”, ressalta o emedebista.

Por telefone, à redação, o candidato escolhido na convenção manifestou gratidão. “Agradeço firmemente a Deus e ao povo da minha terra, pela força que nos dão para nos dedicar cada dia da minha vida a Presidente Dutra. Estou muito feliz pelo apoio e confiança manifestados. Tenham a certeza que assim como nunca decepcionei, não irei decepcionar. Poderei errar como qualquer ser humano, mas na busca de acertar, trabalhando todos os dias para que possamos manter nosso grupo cada vez mais unido e dedicado ao nosso povo”, disse Robertão.


A aliança em torno do MDB de Presidente Dutra envolve, além do PCdoB o Partido Progressista, que reuniu todos os candidatos a vereador/a: Pedrao do Alto Bonito, Professor Azulão, Joelina Machado, Luciana Barreto, Dezão, Onelia, Kiko, Robson de Campo Formoso, Zé Galego, Dr. Magaiver, Iraildes, Dr Marcos, Magno da Matinha de Dió, Edinho de Danniel, George da Matinha, Daniela Ranna, Renata Meneses

Deixe uma resposta