Reforma completa do Hospital Municipal é realizada pela prefeitura de Irecê

DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade

A requalificação do Complexo do Hospital Municipal de Irecê, teve início em maio, desde quando o espaço foi adaptado para o funcionamento do PA Covid, e contou com a instalação de novos equipamentos, como um gerador elétrico de alta potência, a construção do espaço para a instalação de uma lavanderia automática, além da reforma e ampliação do laboratório de análises, sendo um grande avanço que, após a pandemia, ficará como benefício para os trabalhos do Hospital.

“A nossa lavanderia era totalmente manual, e hoje temos uma estrutura moderna, automatizada, com centrífugas e secadores digitais com calandra automática e com controle de temperatura. A instalação de um gerador com maior potência é também uma grande aquisição, pois traz segurança para os serviços, pacientes e profissionais”, destacou o diretor do Hospital, Daniel Araújo.

A Secretária de Saúde, Dulce Nunes, destacou a importância da ação, afirmando que a requalificação traz condições mais adequadas para o atendimento no PA Covid, além de maior rapidez nos processos de higienização, centrifugação e armazenamento da rouparia. “Agradecemos ao deputado Arthur Maia pela emenda que permitiu recebermos os equipamentos para a lavanderia”, disse, reforçando que “todas essas melhorias são muito importantes para quando conseguirmos vencer a pandemia, pois ficarão para os trabalhos do dia a dia do Hospital”.

Já a coordenadora geral do PA Covid, Sílvia Cláudia, explicou que o laboratório de análises contou com ampliação da recepção, instalação de área exclusiva para manipulação de amostras e sala exclusiva para coleta de material para testes. “A cada dia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, tem se empenhado e buscado mais alternativas para um melhor atendimento à nossa população” concluiu.

Deixe uma resposta