– Rede Sustentabilidade de Irecê encerra prazos de filiações com dois importantes reforços –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Após dois atos de filiações, ocorridos em janeiro e março deste ano, com importantes adesões ao projeto do partido e anúncio do apoio ao pré-candidato Murilo Franca, a Rede Sustentabilidade de Irecê volta a demonstrar força política e vai bastante competitivo para as eleições de 2024.
Colaboram com esta tese, duas novas filiações ocorridas nesta sexta-feira, 5 de abril, prazo limite da janela partidária, que permite a mudança partidária de mandatários. O vereador Edilson Cachoeira deixou o Republicanos para ingressar na Rede e Márcia da Saúde, faz a sua primeira filiação partidária, para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Irecê.
Agricultor, 69 anos, casado com dona Jaci Nunes Alecrim e pai de três filhos, Edilson está no seu segundo mandato seguido de vereador e vai disputar a vaga pela terceira vez. Seu foco de atuação cotidiana é o serviço de saúde. “Tenho uma história na área de saúde. Aprendi, ao longo da vida, mesmo antes da política, a servir as pessoas nos momentos em que mais precisam. Por toda vida, dei assistência às pessoas na hora das enfermidades, seja com um socorro no transporte, no auxílio das medicações, exames, cirurgias e outros serviços que as pessoas mais humildes, muitas vezes não tem acesso por falta de conhecimento”, diz o vereador.
Já Marcia da Saúde, 50 anos, divorciada, servidora pública, tenta pela primeira vez uma vaga na Câmara e tem como foco a saúde e a inclusão. Mãe atípica de um casal de filhos, ela conhece bem as áreas de saúde e o dia a dia de uma mãe que tem filho autista.
“Durante o período em tenho atuado como servidora da Casa de Saúde de Irecê, em Salvador, estrutura que atende as pessoas em Tratamento de Saúde Fora do Domicílio, fiz muito amigos e amigas e aprendi a importância de se lutar por uma saúde cada vez mais democrática, mais perto das pessoas que mais precisam e com a qualidade desejada. Como mãe atípica de um jovem autista, sei da importância de se fortalecer as políticas de inclusão social para pessoas especiais”, afirma a pré-candidata a vereadora de Irecê, que optou pela Rede nesta sua primeira experiência política eleitoral.