Projeto piloto de atendimento noturno em Unidade Básica de Saúde é implantado em Irecê

DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade Além do novo serviço, quase 100 médicos, entre Atenção Básica e atendimentos especializados, compõem a rede dos serviços públicos de saúde do município de Irecê A Prefeitura de Irecê implantou por intermédio da secretaria de saúde, o projeto piloto “Irecê Tem Saúde na Hora”, no PSF Amador Aguiar, na Fundação Bradesco.

“A iniciativa tem como finalidade ampliar o acesso à saúde no município. Agora a população poderá contar com atendimentos à noite, das 18h às 23h e aos sábados, até às 12:30h”, informou a Secretária de Saúde Dulce Barreto.

“Um sonho que se torna realidade”, salientou o prefeito Elmo Vaz. A iniciativa visa facilitar o atendimento das pessoas que precisam destes serviços, mas que, por conta do trabalho, muitas vezes não fazem a saúde preventiva por que os horários das Unidades Básicas de Saúde em todo o Brasil, só funcionam nos horários comerciais.

A cidade de Irecê dispõe de 22 Unidades Básicas de Saúde, garantindo 100% de cobertura da população em serviços de saúde pública. São 22 equipes da Atenção Básica, com médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, Agentes Comunitários de Saúde, auxiliares de consultórios dentários, atendentes de farmácia, vacinadores, recepcionistas, vigilantes e pessoal dos serviços gerais.

A rede municipal dos serviços de saúde conta com mais de 90 médicos, incluindo-se aí profissionais que atendem em diversas especialidades, além de convênios em clínicas particulares e a Policlínica para diagnósticos de média e alta complexidade.

REPERCUSSÃO DO “SAÚDE TODA HORA” Nas redes sociais, diversos usuários parabenizaram a iniciativa. “Muito importante este novo horário. Antes eu precisava de uma orientação médica mas não podia procurar o PSF por conta do meu trabalho”, disse a empregada doméstica Ana Fernandes, 34 anos.

Opositores do prefeito politizaram a ação. Alguns militantes da oposição afirmaram nas redes sociais que a ação era política, por conta do período eleitoral. “Estamos trabalhando o ano todo, desde os primeiros dias de governo, e a atual gestão só termina dia 31 de dezembro. Até lá vamos fazer muito mais”, afirmou a secretária de saúde.

Veja abaixo o vídeo publicado pelo prefeito do município:

https://www.facebook.com/elmovaz/videos/605332283709725/

Deixe uma resposta