Presidente Dutra: aliado de candidato a prefeito é morto em praça pública e deputado cobra investigação

DA REDAÇÃO | Transcrito: Informe Baiano

Um crime de homicídio chocou a população do município de Presidente Dutra, na noite de quarta-feira (20/10), em praça pública. O deputado estadual Pedro Tavares (DEM) pediu hoje que a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) investigue com urgência. O parlamentar solicita também reforço policial na cidade, até que os fatos sejam esclarecidos. Neirivan Fernandes Sobrinho, servidor público da Prefeitura de Presidente Dutra faleceu após ser alvejado por diversos tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no Hospital Regional de Irecê. Segundo testemunhas, em uma ação rápida, uma dupla usando capacete chegou em uma moto e atirou diretamente contra o servidor.

“Peço que Secretaria de Segurança Pública intensifique as investigações, pois esse crime não pode ficar impune. Pedimos providências urgentes, referentes à sua apuração. É necessário também que se aumente o efetivo de policiais, na cidade, sobretudo porque estamos no período eleitoral, em que os ânimos ficam mais acirrados. A população de Presidente Dutra, conhecida como uma cidade pacífica, nesse momento está assustada com esse ato covarde. O reforço policial é necessário para que a população volte a ter mais segurança e tranquilidade”, afirmou.

Neirivan era motorista do Samu e participava ativamente da campanha eleitoral do candidato a prefeito Robertão, apoiado pelo atual prefeito Silvio Mario (Silvão).

O deputado lamentou o fato e transmitiu sentimentos. “Minha solidariedade a família, amigos, colegas que sentem imensamente a sua perda, em um ato muito triste e covarde contra um cidadão da cidade. Esse crime bárbaro precisa ser esclarecido. Que Deus conforte a todos nesse momento de dor e tristeza”, afirmou. Neirivan deixa esposa e filhos.

Nota de Robertão

“É com profunda tristeza e pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo, parceiro e ser humano incrível… Neirivan Fernandes Sobrinho. Os meus pêsames à família, aos nossos amigos e a todo o nosso povo, que neste momento chora e se entristece com a perda do nosso amigo que sempre esteve à frente conosco em todas as horas. Quero cobrar nesse momento de #Luto que estou, que as autoridades ESCLAREÇAM ESSA COVARDIA com o que fizeram com o nosso conterrâneo, pois isso não ficará impune. Que Deus dê a sua misericórdia e forças a todos nós neste momento de dor e de tristeza profunda”.

Deixe uma resposta