Presidente da Câmara Municipal de João Dourado, Rita de Cássia, assume a Prefeitura

DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade

A Prefeitura de João Dourado, publicou ontem, 28, uma nota oficial comunicando que a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rita de Cássia, assumirá a Prefeitura, visto que houve dupla vacância dos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito.

Em Sessão Solene na Câmara, Rita tomou posse e passa a governar o município até 31 de dezembro de 2020, a Vereadora Rosângela Cardoso, que era vice-presidente torna-se a presidir a Casa Legislativa. Havendo uma vaga para vereador, o suplente de Rita, Carlos da Independência tomou posse também.

João Dourado passa a ter pela primeira vez em sua história uma Prefeita, e, os três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – sendo mulheres a conduzir o município.

Nota na íntegra, publicada ontem:

“A Prefeitura Municipal de João Dourado utiliza-se do presente para comunicar que em decorrência da dupla vacância dos Cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, por motivo de falecimento destes, passa a assumir em exercício a Presidente da Câmara Municipal a Senhora Rita de Cássia Amorim do Amaral, conforme disciplina o art. 86, da Lei Orgânica deste Município.

João Dourado – Bahia, em 28 de Setembro de 2020.

Prefeitura Municipal de João Dourado.”


POLÍTICA 2020

Chapas:

Oposição sendo candidato a Prefeito Juninho (PSD) e a Vice Joanite de Rui Dourado (MDB).

Situação: Candidato a Prefeito Di Cardoso (PL) e a Vice Rita de Dr. Celso (PT).

Deixe uma resposta