– Uma das principais tendências da terceira via, na corrida eleitoral do ano que vem, para a Presidência da República, justificou a decisão de suspender a pré-campanha –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Em suas redes sociais o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) anunciou a suspensão da sua pré-candidatura à presidência da República. Como justificativa ele apontou a frustração com o posicionamento de boa parte da bancada do partido, que votou favoravelmente aos interesses do presidente Jair Bolsonaro, na PEC dos Precatórios, na madrugada desta quinta-feira, 4.
No Twitter, por exemplo, ele estampou que “surpresas fortemente negativas” o levaram a tal decisão, restando a ele um único “caminho”: suspender o projeto de disputar as eleições para Presidente da República no ano que vem, decisão condicionada a uma reavaliação do partido.
O PDT baiano tem dois deputados federais, Félix Mendonça Jr e Alex Santana, que votaram favoravelmente ao governo bolsonarista, na matétria daPEC dos Precatórios. No total, são 24 deputados na Câmara e 15 frustraram o encaminhamento proposto por Ciro Gomes.