– Atender 900 pequenos e médios agricultores familiares, viabilizando a mecanização na preparação de solos para a safra 2021/2022, é o objetivo do programa lançado pelo prefeito Marcio Messias –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Valorizar o agricultor familiar, aumentar sua produção e seu lucro e, em consequência, proporcionar o aumento da economia do município, tem sido uma das prioridades do município de Lapão. Nesta quinta-feira, 3, o prefeito Marcio Messias reuniu agricultores familiares, vereadores e o secretário de agricultura Orestes Mariano, para o ato de lançamento do programa “Mecanização Agrícola”.
Na ocasião foram distribuídos 30 mil litros de óleo diesel para as atividades de preparação de solos, por meio dos tratores das associações comunitárias que possuem patrulha mecanizada, de modo a atender aos pequenos e médios produtores associados e fortalecer o associativismo.
O Secretário Municipal, Orestes Mariano, enfatizou a importância da ação. ‘‘Posso dizer que esse é um dos maiores programas de mecanização agrícola do semiárido baiano. Nós estamos mostrando a força da Agricultura Familiar no município de Lapão, estamos vendo aqui a força da nossa agricultura, e eu tenho certeza que teremos muito sucesso em nossa caminhada,’’ enfatizou o secretário.
Também estiveram presentes ao ato, a presidente da Câmara Municipal, Núvia Carlane; os vereadores, Cláudio Rodrigues e Juarez Dourado; o Secretário de Esporte, Juventude e Turismo, Joelson Dantas, Ronival Ferreira de Souza, Coordenador Técnico da COOPERSERTÃO, a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Irrigação e Agropecuária e os presidentes de associações comunitárias cadastradas.