Prefeito Dr. Celso Loula, de João Dourado morre após infarto

A primeira dama e presidenta da Câmara de Vereadores, Rita de Cássia, assumirá governo e poderá ser a candidata da chapa majoritária

DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade

A cidade de João Dourado foi surpreendida na manhã desta quarta-feira, 23, com o falecimento do prefeito Celso Loula Dourado, 72 anos. No último final de semana ele foi diagnosticado com pancreatite. Dias depois, sofreu um descompasso cardíaco e foi internado no Hospital Regional de Irecê e no início deste mês, foi para Salvador realizar exames especializados. Ele permaneceu em Salvador para tratamento, onde vinha reagindo bem, mas não resistiu a um infarto fulminante, segundo informou seus assessores.

No último dia 13, ele participou da Convenção Partidária do PT, quando teve homologada sua candidatura à reeleição.

O município, que perdeu o seu vice-prefeito Adriano, aínda no período de transição, em março de 2017, terá agora uma prefeita, a primeira dama (até esta madrugada) e vereadora Rita de Cássia, presidenta da Câmara.

Dr. Celso deixa cinco filhos e um legado de homem amoroso e cuidadoso com a família e as pessoas da sua comunidade. Enquanto prefeito, tratou a gestão com leveza, sendo muitas vezes considerado bonachão, a ponto de ser questionado do ponto de vista do papel de prefeito de uma das cidades que mais se desenvolve na atualidade, no Território de Irecê.

Rita de Cássia, que assumirá o comando do município, tem 58 anos e era casada com Dr. Celso, com quem teve dois filhos.


REGISTRO

Celso Loula nasceu em 10 de abril de 1948 e era o 10° filho do casal Quitita, de Senhor do Bonfim e Adolfo da Silva Dourado, do então distrito de Canal, hoje João Dourado. Dr. Celso era neto do Cel. João José da Silva Dourado, importante líder político na região, patriarca da grande família Dourado e fundador da cidade que leva o seu nome.

Em 21 de Janeiro de 1977, perseguindo seu sonho em ajudar o próximo, Dr. Celso formou-se em medicina, comprometendo-se em servir às pessoas da sua comunidade.

Após vários anos exercendo a medicina e salvando vidas, foi chamado para ingressar na política e em janeiro de 2017 foi empossado prefeito de João Dourado, para o primeiro mandato que se encerraria em 31 se dezembro próximo.


FUNERAL

O corpo de Dr. Celso está sendo transladado para João Dourado, onde será sepultado. O funeral acontecerá hoje, até amanhã no Ginásio de Esportes Josebias Cardoso Dourado, aberto ao público, e o sepultamento às 9h.

Deixe uma resposta