André pediu aos vereadores autorização para participar do Consórcio Nacional de Vacinas e enviou mensagem aos seus deputados para derrubar o veto que impede repasse de 60% do Fundef aos professores.
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
O prefeito André Sampaio (PT) de Souto Soares, na Chapada Diamantina, encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores, que foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária, realizada na sexta-feira, 12, requerendo autorização para fazer parte da frente de municípios que compõem o Consórcio Nacional de Vacinas, o que permitirá, entre outras ações, a compra direta de vacinas para o combate à Pandemia da Covid19.
Em mensagem audiovisual gravada em seu gabinete, André Sampaio ressaltou em agradecimento a todos os vereadores. “Agradeço a todos os vereadores da base aliada e da oposição, que aprovaram a nossa proposta. Vivemos um dos piores momentos da Pandemia no Brasil e na Bahia. Queremos vacina sim”, disse o prefeito em sua mensagem.
Ao site Cultura&Realidade, ele complementou: “Que Souto Soares, a nossa Chapada Diamantina e o mundo possam se ver livres desta doença o mais rápido possível”, manifestou o prefeito.
FUNDEF
O prefeito de Souto Soares também manifestou favorável à derrubada do veto presidencial que impede o repasse de 60% dos recursos oriundos do antigo FUNDEF – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que deteve restos a pagar aos municípios na década de 90 e agora, por força judicial está pagando aos municípios que estão requerendo o pagamento.
O prefeito encaminhou mensagem aos deputados correligionários para que atuem no sentindo de assegurar o repasse dos 60% doa recursos para os professores.