Os 48 mil pés de maconha avaliado em 32 milhões é incinerados na região de Irecê renderiam 16 toneladas da droga
DA REDAÇÃO | Correio
Uma plantação com 48 mil pés de maconha na localidade de Baixa Branca, em João Dourado, na Bahia, foi destruída na quarta-feira (10) em uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes com a delegacia de Irecê. A investigação aponta que a droga ali plantada seria vendida por até R$ 32 milhões.
A ação teve a participação de equipes de Irecê, João Dourado, Morro do Chapéu e Cafarnaum, que incineraram a plantação, conforme determina a Lei de Drogas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado e realizou a perícia no local.
Um dos responsáveis pela plantação foi preso em flagrante na ação. Foram apreendidas no local uma moto e o material usado no cultivo da maconha.
“A operação foi de suma importância, uma vez que conseguimos retirar das ruas do município aproximadamente 16 toneladas que viriam a abastecer e fomentar o tráfico de drogas aqui na região. Sabemos também que a organização criminosa deixou de ter um lucro muito grande com essa venda, além de ter tido um prejuízo financeiro tanto pela perda da terra quanto pela estrutura toda que foi montada, que deve ter custado em torno de R$ 300 mil. Com o combate ao tráfico de drogas estaremos diminuindo os homicídios e roubos na cidade, uma vez que o tráfico é a porta de entrada para outros delitos maiores”, diz o delegado Alex Nunes, da DTE de Irecê.
A Polícia Civil continua na investigação para identificar mais responsáveis pela plantação.