Instituto Âncora aponta vitória de Edimário Boaventura, em Mulungu do Morro, com mais de 2000 votos de frente, se as eleições fossem hoje
O Instituto de Pesquisa Âncora, que acertou rigorosamente o resultado da pesquisa divulgada em Mulungu do Morro, nas eleições de 2016, voltou ao município na última semana, onde realizou consulta pública concluída no último dia 8 de agosto, realizando entrevistas em todas as localidades que são sede de urna, conforme plano amostral do estatístico responsável.
Na abordagem sobre a preferência do voto, quando se faz a pergunta citando os nomes dos pré-candidatos, se as eleições fossem hoje, Edimário Boaventura seria eleito com mais de 2.000 votos de frente, considerando a quantidade total de eleitores aptos a votar.
Se considerar 20% de abstenções, votariam apenas 8.610 eleitores. Neste contexto, se as eleições fossem hoje, Edimário Boaventura seria eleito, derrotando seu adversário, Acássio Teles, com mais de 1.635 votos de frente.
Este é o cenário de acordo com pesquisa da Âncora, que aponta 57,33% para Edimário Boaventura e 38,13% para Acácio Teles. Não sabem ou não quiseram responder somam 4,54%.
A pesquisa se encontra registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07844/2020. Foram ouvidas 385 pessoas. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, com 95% margem de confiança.