Festival Agro na Mesa, termina hoje com muitas soluções importantes para empreendedores rurais

DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade

On-line e gratuito, Festival Agro na Mesa termina hoje e busca apresentar soluções para o segmento rural em meio aos desafios do momento

Teve início às 9h10 da manhã e vai até às 18h desta sexta-feira, 20, o último dia de programação do ‘Festival Agro na Mesa’. Financiado pelo programa Agronordeste, o evento é uma realização do Sistema Faeb/Senar e Sebrae, com apoio do banco SICOOB.


O festival ocorre em modo on-line é gratuito, teve início dia 16 aborda uma série de soluções em meio aos desafios impostos a todos os setores econômicos diante da pandemia do novo coronavírus.

Os participantes fizeram as inscrições pelo site www.agronamesa.com.br, onde também está disponível a programação completa do evento e ainda aceita participantes para o dia de hoje através dos links disponibilizados ao final da matéria.
A pandemia do novo coronavírus impactou a produção e escoamento de produtos da agricultura familiar, provocando efeitos negativos com o acúmulo da produção e o aumento de perdas no campo. É para reverter esse quadro que o Sistema Faeb Senar em parceria com o Sebrae realiza o Festival Agro na Mesa, buscando levar capacitação, por meio de cursos, oficinas e consultorias.


Os temas abordados incluem melhorias no processo produtivo agrícola, gestão financeira, implantação de serviços de delivery, além de criação de marca, embalagens, rótulos, códigos de barras, entre outros.


Rodada de negócios

“A ideia é que, dessa forma, seja possível desenvolver um caminho alternativo para escoamento da produção, com o consequente aumento de receita e incremento das vendas no formato de delivery para o cliente final”, salienta Edirlan Souza, gerente do Escritório do Territorial do Sebrae.


João Gonçalves, presidente do Sindicato Rural e coordenador do Sistema Faeb/Senar em Irecê, compreende que “eventos desta magnitude, fortalece a base de saberes dos agentes produtivos e facilitar a organização das cadeias e gestão dos negócios, revigorando as atividades econômica do campo”, disse.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTA SEXTA-FEIRA, 20


Verifique os links de acesso aos temas de seu interesse.

Confira a programação completa no link abaixo e participe.

09 às 10h: Cooperativismo de crédito – SICOOB – Acesse AQUI.


10 às 11h: O seu Café do seu jeito: Como preparar um Saboroso Café de Forma simples e Fácil – Blenditto Café – Acesse QUI.


15 às 16h: A Beleza e o sabor das Flores Comestíveis em Saladas- Fazenda Produtiva – Acesse AQUI.


16 às 17h: Crédito para a Agricultura Familiar – Banco do Nordeste – Acesse AQUI.


18 às 19h: Torra do Café – Wolff Café – Acesse AQUI.


Dúvidas através do email: [email protected]

Deixe uma resposta