Jovem quer seguir os passos do avô e vai disputar uma vaga na Câmara

DA REDAÇÃO | Edilson de Canal

“João de Bela é uma daquelas lideranças que nos dá alegria de falar em política. Este foi vereador por quatro mandatos consecutivos que honrou a nossa comunidade”. Quem afirma é um outro ex-vereador, Odilésio Dias de Souza, o Leo do Canal.


De acordo com residentes na comunidade de Canal, a exemplo de Joselito Santos e Erivaldo José de Souza, João de Bela, que hoje tem 78 anos, “é um exemplo de humildade, trabalho e generosidade”, afirmam. Outro valor apontado pelos seus fãs, é a honestidade. “Nunca vimos João de Bela estar envolvido com coisa errada”, salientam.


Mas o agricultor histórico que marchou vitoriosamente na política, João de Bela, pelas avaliações dos contemporâneos, cansou da vida pública e resolveu aposentar-se. Não mais concorreu, concluindo o seu último mandato em dezembro de 2016.


RENOVAÇÃO
Mas a política está no sangue da família. Na busca de restabelecer a representatividade na comunidade e no cenário político do município, o neto do ex-vereador, João Lucas Martins, vai tentar ocupar a cadeira deixada pelo avô.


João Lucas é estudante, evangélico e garante que vai honrar o legado do avô, cumprindo mandatos que preservem os princípios da moralidade pública, da honestidade e do trabalho a serviços dos que mais precisam e do desenvolvimento comunitário.

Deixe uma resposta