– A atleta ireceense mirim conquista o vice-campeonato na última etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jítsu e agora se prepara para disputar o Mundial de Kids 2023, dia 3, em São Paulo –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade*
Neste último domingo, 12, a promissora lutadora de jiu-jítsu ireceense, Beatriz Dourado, de apenas 7 anos, escreveu mais um capítulo notável em sua jornada esportiva ao conquistar o vice-campeonato na última etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jítsu, em Salvador. Representando com garra a cidade de Irecê e o Centro de Treinamento Gideoni Bezerra (@ctgideonibezerra ), Bia destacou-se em uma competição acirrada, vencendo duas das três lutas.
Na primeira luta, Bia surpreendeu a todos finalizando em apenas três segundos com um arm-lock. A segunda luta seguiu a mesma linha, com Bia dominando e vencendo novamente por arm-lock da guarda. A terceira luta terminou empatada, decidida pelo árbitro, rendendo-lhe a medalha de prata.
Bia agora se prepara para um novo desafio no Mundial Kids 2023, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Esportivo (@cbjje), que acontecerá em São Paulo, no dia 3 de dezembro. “Estou muito feliz com o resultado no Baiano, sabia que não seria fácil. Todas as oponentes são muito boas, não teve luta fácil. Quero melhorar cada vez mais! Obrigada a meus patrocinadores (@fordburiti, @agrofitolab @casamedeirosirece e @monalizapapelaria), que tornaram a minha participação no evento possível, a meu sensei Gideoni Bezerra, que me orienta e apoia, a meus familiares, amigos e a todos que torcem por mim. Conto com o apoio de todos vocês também no Mundial Kids”, afirmou Bia.
Para acompanhar Bibia e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@eubibiadourado).
*Com texto de Aline Durães, jornalista