Irecê anuncia que vai realizar 3.500 testes de massa. Elmo Vaz explica a ação nesta segunda, 17h

CENTRO DE IRECÊ: Dia de comércio fechado, dia 25 de maio, feriado junino antecipado - FOTO: Olga Gonçalves
CENTRO DE IRECÊ: Dia de comércio fechado, dia 25 de maio, feriado junino antecipado - FOTO: Olga Gonçalves

Irecê amplia o horário de funcionamento do comércio, anuncia testagem em massa para Covid-19 e mantem proibidos os serviços de transporte de passageiros, seja de embarque ou desembarque

DA REDAÇÃOICultura&Realidade

Com 11 casos testados positivos para coronavírus, sendo que oito dos pacientes já se encontram curados, a cidade de Irecê anuncia novas orientações nesta segunda-feira, 1 de junho, relativas às estratégias da gestão  municipal na prevenção à infestação do vírus. As novas medidas serão anunciadas pelo Prefeito Elmo Vaz e a Secretária Dulce Barreto.

Em vídeo divulgado no início da noite deste domingo, o prefeito antecipou algumas medidas. Segundo o audiovisual, a partir desta segunda-feira, o comércio antecipa em duas horas o seu funcionamento. Amanhã (segunda-feira, 1), conforme diz o prefeito no audiovisual, o comércio poderá iniciar suas atividades às 10h, em razão de que os saques (do Auxílio de Emergência) começam a se normalizar, com redução das aglomerações de alto risco.

O prefeito disse que ao lado da secretária de saúde e do chefe da Vigilância Sanitária, Tarcísio Oliveira, vai detalhar as ações e explicar o porquê de ampliar as atividades comerciais em Irecê, em pronunciamento que será transmitido ao vivo, através da página oficial de Facebook da prefeitura, às 17h e que será retransmitida pelas plataformas do site Cultura&Realidade.

Outra informação importante antecipada pelo prefeito se refere à realização de 3.500 testagens em massa, o que vai permitir identificar possíveis casos de eventuais pacientes assintomáticos. “Os serviços de transporte de passageiros, de Irecê para outras cidades e vice-versa, continuam proibidos”, informa o alcaide.

BAIRROS COM CASOS – Os bairros com registros de casos para a contaminação por coronavírus, mas sem evolução para a Covid-19, continuam sendo o Centro, Copirecê, Fórum e Paraíso, segundo registro do Comitê de Operações Estratégicas – COE/Covid-19, da Secretaria de Saúde de Irecê.

ASSISTA AO VÍDEO

Deixe uma resposta