IFBA Irecê conquista 3 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Três estudantes do Instituto Federal da Bahia (IFBA) campus Irecê, interior do Estado, conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que neste ano foi realizada de forma virtual nos dias 12 e 13 de dezembro.

DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade

O resultado da OBA foi divulgado no domingo (13). No total, o campus teve 3 estudantes que alcançaram notas que chegaram até 9,0 pontos, com três medalhistas, a aluna Clara Souza de Oliveira (4º ano Eletromecânica) conquistou Medalha de Ouro e os alunos Lucas Nunes Miranda e Rodrigo Alberto Moreira de Souza (ambos 4º anos Informática) conquistaram Medalhas de Bronze.

Na oportunidade, o professor de Física e representante da Olimpíada no Campus, George Loula, ressalta que essa conquista ‘irá motivar ainda mais os alunos a participar das edições dos próximos anos. E também a dar continuidade aos estudos nas áreas afins‘.

A aluna Clara Souza, destaca que é uma grande conquista e que a deixa muito orgulhosa.

A OBA é um evento nacional que acontece todos os anos nas escolas brasileiras, públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos alunos do último ano do ensino médio, realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira e a Agência Espacial Brasileira. Em prol de difundir e fomentar o conhecimento sobre o espaço, os planetas, as estrelas e o universo geral por meio da astrofísica, astronáutica e astronomia.

Com informações: IFBA Irecê

Deixe uma resposta