Governo do estado decreta toque de recolher em Irecê e Elmo Vaz ratifica

CENTRO COMERCIAL: Irecê tem toque de recolher decretado por conta da Covid-19 - FOTO Ilustrativa
CENTRO COMERCIAL: Irecê tem toque de recolher decretado por conta da Covid-19 - FOTO Ilustrativa
DA REDAÇÃO | Cultura&Relidade

Neste sábado, 11, a secretaria de saúde de Irecê informou que mais 69 pessoas foram testadas na cidade. “Já tivemos 3.571 pessoas testadas, e, destas, 3.359 com resultados negativos. Segundo o informativo, foram confirmados mais dois (2) resultados positivos, somando, no momento, 61 pacientes com a doença ativa. Irecê já teve 148 casos recuperados e três (3) óbitos e 212 casos positivos desde o primeiro, em 13/04.

Os novos positivos ativos são uma mulher de 45 anos e um homem de 72 anos, ambos por transmissão local.


COMUNIDADES URBANAS E RURAIS COM PESSOAS INFECTADAS

São as seguintes, as comunidades urbanas e rurais com casos positivos confirmados: Alto do Moura, Achado, Angical, Arnóbio Batista, Asa Sul, Baixão de Sinésia, Boa Vista, Centro, Copirecê, Fazenda Nova, Félix, Fórum, Fundação Bradesco, Ginásio de Esportes, Iêda I, Iêda III, Itapicuru, Jardim Europa, Lagoa do Tió, Lagoa Nova, Loteamento Costa, Loteamento Fernandes, Meia Hora, Mocozeiro I, Mocozeiro II, Novo Horizonte, Paraíso, Paulo Freire, Recanto das Árvores, São Francisco, São José I, São José II, Shampoo Charme, Silva Pereira, Umbuzeiro, Vida Bela, Vila Esperança, Vila Nobelino e Vivendas.

Ainda em investigação, constam 49 casos e 132 pessoas estão sendo monitoradas pela equipe da vigilância, fazendo isolamento domiciliar para observação da evolução de sintomas.


GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL DECRETAM TOQUE DE RECOLHER EM IRECÊ

Seguindo o decreto do governo do Estado, publicado neste sábado (11), a Prefeitura de Irecê informa novas medidas restritivas que valem entre os dias 13 e 19/07, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 na cidade.

TOQUE DE RECOLHER – fica proibida a locomoção das 18h às 5h, vedados a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, exceto para ida a serviços de saúde, farmácia ou situações comprovadas de urgência, e para profissionais de saúde e segurança no exercício de suas funções.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO – somente as empresas de serviços essenciais podem funcionar, das 05h às 16h. Considera-se essenciais as atividades de mercados, serviços de delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos, lotéricas e estabelecimentos voltados a alimentação e cuidado a animais.

Vários populares tem criticado a publicação de decretos, sem que ocorra a fiscalização para o seu cumprimento. “Ou seja, a gente faz um sacrifício e de repente, o concorrente está de boa, com o seu estabelecimento aberto. Isso desmoraliza as regras de convivência”, disse um comerciante, que, é claro, não quis sua identidade exposta.

Para fazer frente a isso, o governador Rui Costa determinou ao comando militar estadual, para atuar no sentido de fazer cumprir as determinações. Em Irecê, quem vai coordenar as operações, segundo agentes da prefeitura de Irecê, é o Major Maltez, um reconhecido herói dos ireences.

Confira os decretos na íntegra:

Deixe uma resposta