Gilvan Rios é o favorito na corrida eleitoral de Baixa Grande, com 12,32% à frente de Dr. Heraldo

DA REDAÇÃO | Por João Gonçalves

Através da emissora de rádio Ipirá FM, foi divulgado no programa Giro da Notícia, às 12h30, resultado de pesquisa realizada no município de Baixa Grande, pela C&R Pesquisas/Terra Viva. De acordo com os dados apresentados, referentes ao teste estimulado, quando os pesquisadores apresentam os nomes dos candidatos, Gilvan Rios (PSD) é o preferido para 44,65% dos eleitores. Já 32,3% optam pelo atual prefeito Dr. Heraldo Alves (PP). Indecisos, brancos, nulos e não quiseram responder, somam 23,05%.

Em testes para respostas estimuladas, Gilvan sai na frente com 44,65%

Ainda em modo estimulado, 35% são os eleitores que rejeitam Dr. Heraldo e 23% não admitem voto em Gilvan Rios. Não souberam ou não quiseram opinar, indecisos, brancos e nulos, são 42%.

Dr. Heraldo tem maior rejeição do eleitorado: 35%

Nos testes para respostas espontâneas, o ex-prefeito Pedro é negativado por 1,8%, Gilvan Rios por 19,2%, Dr. Heraldo é o mais rejeitado com 37,8% e os que não quiseram opinar, nulos, brancos e indecisos, somam 42,2%

A manifestação de preferência dos eleitores espontaneamente favorece ao ex-prefeito Gilvan Rio, com 39%. Dr. Heraldo obteve 31,5%. Eleitores que declararam votar em branco, anular o voto e os que estão indecisos ou não quiseram, ou não souberam opinar, formam um conjunto de 29,5% do eleitorado.

A pesquisa está registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-05573/2020, foi realizada nos dias 9 e 10 de outubro, ouviu 375 pessoas de ambos os sexos, diferentes categorias socioeconômicas, escolaridade e faixa-etária, conforme os estratos sociais e eleitorais do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas e do TSE. A margem de erro é de 5% e o intervalo de confiança é de 95%.

Deixe uma resposta