Fotógrafo ireceense recebe medalha de menção honrosa em festival internacional de fotografia

DA REDAÇÃO | C Notícias

O Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show premiou diversas fotografias do mundo inteiro e o fotógrafo Waldson Alves recebeu a medalha de menção honrosa com registro que capta uma cena de Valdiclea, líder quilombola e sua filha Dandara.

Irecê Repórter - Irecê: Fotógrafo Waldson Alves concorre no prestigiado  Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show!
Fotografia que recebeu Medalha de Menção Honrosa retrata Clea Negona e Dandara a sua filha, os olhares falam pela foto.

Wall Alves é servidor público e trabalha na prefeitura de Irecê como fotógrafo e designer gráfico, outra fotografia dele também participou do evento e retrata uma paisagem de Irecê, uma barriguda no pôr do Sol.

Irecê Repórter - Irecê: Fotógrafo Waldson Alves concorre no prestigiado  Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show!
Barriguda no pôr do Sol – 2º FOTO CONCORRENTE

O Festival teve 15.300 fotos inscritas e está na sua 6ª edição. Os premiados do 6º BPS foram conhecidos na noite de domingo, 22 de novembro, em um evento on-line que pôde ser acompanhado de todos os lugares do mundo.

A fotografia é simbólica e num momento em que o Brasil está em intenso debate sobre racismo, é muito importante que uma fotografia representando o povo Negro e o dia da consciência negra reverbere em festivais como esse.

Deixe uma resposta