Ex-primeira dama de Irecê, é levada em UTI aérea para cirurgia em Salvador

A Ex-primeira dama e atual coordenadora do CRM-Centro de Referência da Mulher, do Território de Irecê, Robéria Santana, após ser internada no Hospital Regional de Irecê, em situação de emergência neste sábado, 9, foi transportada por UTI aérea na madrugada deste domingo, 10, para o Hospital Ana Neri, onde passará por cirurgia de alta complexidade, segundo informações iniciais ainda não confirmadas por boletim médico.

Ainda de acordo com as mesmas informações, Robéria, que é ex-esposa do líder político Zé das Virgens, teve grave crise de insuficiência cardíaca e os médicos locais recomendaram sua imediata transferência para realização da intervenção cirúrgica somente realizável na Capital.


Roberia está consciente de tudo que está acontecendo. Passou por diversos exames e é esperado um boletim médico logo mais, às 15 horas.


A UTI aérea é um serviço público realizado pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Repercussão

Nas plataformas das mídias sociais, em contas pessoais e de sites, grupos de Whatsapp e outros canais, a notícia repercutiu rapidamente, estabelecendo um clima de consternação em toda a região.


Diversos manifestos de solidariedade e pedidos de oração pelo pronto restabelecimento de Robéria Santana, logo tomou conta das diversas conversas e postagens nas redes sociais.

Deixe uma resposta