Resultados da prova impressa, digital e dos candidatos privados de liberdade serão divulgados após às 18 horas desta segunda-feira (29); candidatos treineiros só verão seus desempenhos no dia 28 de maio
DA REDAÇÃO | Cultura & Realidade
O desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 das versões impressas, digitais e das pessoas privadas de liberdade serão divulgados no início da noite desta segunda-feira, na página do participante.
Para os candidatos treineiros, isto é, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio, os boletins de desempenho só estarão disponíveis no dia 28 de maio.
Os resultados serão divulgados individualmente na página do participante – as notas dos demais candidatos não são divulgadas publicamente.
Para consultar o desempenho basta entrar na página do participante e digitar os dados de login único do governo federal.
As notas individuais do Enem podem ser utilizadas no acesso a uma vaga no Ensino Superior, assim como servem como requisito para programas de bolsa de estudos, como o ProUni, e financiamento estudantil, FIES.
Os programas do governo que utilizam as notas do exame para fornecer bolsas – como ProUni e FIES – aceitarão somente as notas das edições anteriores do Enem, haja vista, que não daria tempo de aguardar até o fim de março para iniciar os processos seletivos.
AS DATAS
- 29 de março – divulgação da nota do Enem na página do participante
- 6 a 9 de abril – inscrição no Sisu no site do programa
- 13 de abril – resultado dos aprovados na chamada regular
- 13 a 19 de abril – prazo para participar da lista de espera
- 14 a 19 de abril – matrícula dos aprovados em primeira chamada
- a partir de 23 de abril – convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições