– Durante reunião com sua base aliada no parlamento municipal, o prefeito Elmo Vaz (PSB) tratou sobre projetos que serão apreciados pelos vereadores e também refletiu as eleições de 2024, visando a manutenção da unidade –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
As obras estruturantes, ações e serviços públicos em Irecê, executadas pela Prefeitura, seja com recursos próprios, em parcerias com o Estado e União, ou concedendo apoio ao setor privado, tem repercutido na Capital e nos demais territórios baianos, tornando a gestão pública ireceense uma referência.
Com expressiva aprovação popular, que supera os 80%, a gestão do prefeito Elmo Vaz tem chamado a atenção pelos excelentes indicadores em obras estruturantes com foco na promoção da qualidade de vida da população, serviços nas áreas da educação, saúde, assistência social e cultura, além de promoção do desenvolvimento socioeconômico.
Parte significativa desse sucesso, segundo Elmo Vaz, se deve ao excelente relacionamento com o Poder Legislativo e à unidade do grupo de sustentação do Governo, fatores significativos para o bom desempenho nas articulações políticas junto às representações nas esferas estadual e federal.
REUNIÃO COM BASE ALIADA
Atento aos sentimentos que permeiam o grupo político que lidera, com diferentes ramificações, desejos, sonhos e projetos, ele iniciou uma sequência de encontros, com diferentes setores sociais e políticos, visando preservar a unidade que consolidou as suas duas gestões, como as mais produtivas para a população ireceense.
Na última terça-feira, 21, ele se reuniu com os vereadores da base aliada para apresentar detalhes de projetos do Executivo que serão encaminhados para a Câmara, até o final do ano. “Foi um momento bastante produtivo, onde pudemos aprimorar ideias e traçar estratégias para garantir crescimento sustentável, ampliando ações já em andamento e planejando os próximos passos”, revelou o prefeito. Não foi divulgada a pauta de projetos que será encaminhada à Câmara.
Na esfera política, o encontro também serviu para alinhar pontos importantes referentes às eleições majoritárias e proporcionais em 2024. “Irecê quer e pode mais! Por isso, vamos seguir na mesma pegada, trabalhando até o último dia do mandato com a missão de assegurar um futuro promissor para nossa cidade”, pontuou. Também não foi informado qualquer encaminhamento com relação ao diálogo sobre definição de nomes ou critérios definidores.
BASE NO PARLAMENTO
A base parlamentar do prefeito na Câmara, construída nos últimos sete anos, em consonância com a aprovação popular, dispõe de 13 dos 15 vereadores eleitos. Quatro estão licenciados, ocupando cargos de secretários: Erlan Figueiredo (Agricultura), Moisés Filocre (Assistência Social), Daniel Araújo (Saúde) e Murilo Franca (Governo), permitindo a ascensão dos suplentes Aurélio Dourado, Dr. Flávio Cordeiro, Izania Matos e Professora Jussara.
Participaram da reunião, os 13 vereadores no exercício de mandato: Kel de Valdereis (presidente da Câmara), Edilson Cachoeira, Galeguinho, Fabiano Bia, Figueiredo, Dr. Flávio, Tertinho, Magno Dourado, Aurélio Dourado, Izania Matos, Pedro Sodré, Professora Jussara e Primo e os quatro secretários/vereadores.
Entre eles, três postulantes ao cargo de prefeito nas eleições do ano que vem: Figueiredo (PSB), Tertinho (PT) e Murilo Franca (PT) vereador licenciado e titular da Secretaria de Governo.