“Eleições municipais adiadas para dias 15 e 29 de novembro em decisão do TSE”, diz senador

REUNIÃO ELETRÔNICA DO TSE: Eleições serão adiadas para 15 e 29 de novembro - FOTO: Print/Site TSE
REUNIÃO ELETRÔNICA DO TSE: Eleições serão adiadas para 15 e 29 de novembro - FOTO: Print/Site TSE

Encontro virtual, segundo Senador Gaúcho, revelou consenso pela prorrogação das datas devido ao enfrentamento da pandemia do coronavírus

DA REDAÇÃO

O senador gaúcho Lasier Martins (Podemos) anunciou no final da tarde desta terça-feira, 16, em seu twitter, a confirmação do adiamento das eleições municipais que aconteceriam em outubro para novembro, em razão da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). O primeiro turno deverá ocorrer no dia 15 de novembro e o segundo turno em 29 de novembro.

Uma reunião virtual foi realizada para discutir o adiamento. A discussão contou com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luis Roberto Barroso, vice-presidente da Corte, Edson Fachin, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e de renomados médicos e cientistas como David Uip; Clovis Arns da Cunha; Esper Kallás; Ana Ribeiro; Roberto Kraenkel; Paulo Lotufo; Gonzalo Vecina; e Atila Iamarino. Também participaram diversos líderes partidários das duas Casas do Congresso Nacional.

O TSE ainda não se pronunciou sobre o teor desta revelação do senador gaúcho, nem consta qualquer publicação sobre a deliberação das autoridades eleitorais.

Na página oficia do Senado, conta matéria principal falando da reunião, porém, ainda quanto as perspectivas do encontro.
Leia: Reunião entre TSE, Câmara, Senado e especialistas em Saúde discute adiamento das eleições

Veja o vídeo do twiter do senador.

https://www.facebook.com/watch/?ref=external&v=252296226065495

Última atualização em

Deixe uma resposta