Eleição indireta para a escolha de prefeito e vice-prefeito de João Dourado, ocorrerá nesta terça-feira, 29

DA REDAÇÃO | Caraíbas


Foi publicado no dia 23 de setembro, o edital de convocação que convida vereadores e vereadoras para a realização das eleições indiretas para o cargo de prefeito de vice-prefeito de João Dourado nesta terça-feira, 29. Na situação, qualquer cidadão de João Dourado pode se inscrever para ocupar o cargo desde que preencha as condições de elegibilidade.


Devido ao falecimento do prefeito em exercício, Celso Loula Dourado, e do vice-prefeito, ainda no começo do mandato em 2017, Adriano Alves Nunes, a Prefeitura de João Dourado entrou em dupla vacância, quando os cargos principais ficam sem ocupação.
Segundo regimento interno de João Dourado, com base no artigo 87, parágrafo 1º da Lei Orgânica Municipal, o presidente da Câmara Legislativa assumiria o cargo de prefeito por 30 dias e convocaria eleições indiretas para encontrar um novo sucessor. Neste caso em específico, a presidente da Câmara, Rita de Cássia Amorim do Amaral, decidiu não assumir o cargo e convocar eleições indiretas para a próxima terça-feira (29).


O edital também convoca os cidadãos joãodouradenses que tenham interesse em disputar os cargos e que preencham as condições de elegibilidade para registrarem as candidaturas até as 9h do dia das eleições (29/09).

Deixe uma resposta