DA REDAÇÃO | Cultura& Realidade
Um grupo de atletas e ex-atletas de Vôlei da Bahia, alguns que, inclusive defenderam a Seleção Brasileira, como Falope Grimaldi (Babuca) se mobilizaram e resolveram fazer um manifesto, provocando os dirigentes da CBV-Confederação Brasileira de Vôlei para estão os fundamentos democráticos da escuta e reflexão sobre temas de interesse do segmento.
“É fundamental que a efetiva representação dos anseios daqueles que formam o segmento mais importante desse esporte seja observada e estimulada, sobretudo em um contexto dramático para esse esporte que já nos rendeu tantas vitórias e transformou a vida de tantas pessoas”, diz o manifesto publicado nas redes sociais.
“Redigimos esse manifesto no sentido de pressionarmos para que o voto da Comissão dos Atletas do vôlei de quadra da Bahia seguisse o mesmo processo adotado pela Comissão do Vôlei de Praia, ouvindo os atletas e ex-atletas e se comprometendo em representá-los devidamente na eleição da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A falta de renovação e representatividade tem impactado tantos os resultados quanto a própria renovação do esporte no Brasil, que sempre foi uma potência destacada. Assinam esse manifesto atletas campeões olímpicos, mundiais, brasileiros e nomes históricos desse esporte. Todos baianos,” justificou Felipe Grimaldi (Babuca), campeão sul-americano de vôlei de praia, vice campeão brasileiro sub-21 de vôlei de praia e campeão brasileiro indoor pela seleção baiana.
Leia o manifesto na íntegra.
Manifesto Pela Democracia no Voleibol da Bahia
Nós, abaixo assinados, atletas, ex-atletas, treinadores e dirigentes vimos por meio desse manifesto solicitar que a Comissão de Atletas do Vôlei de Quadra da Bahia realize um encontro virtual nos próximos dias com o objetivo de escutar os posicionamentos, dúvidas, questionamentos e reflexões dos atletas e ex-atletas do voleibol de quadra do nosso Estado, com o objetivo de levar um posicionamento que reflita devidamente a visão desse segmento no processo eleitoral da CBV, a ser realizado no próximo dia 10.
É fundamental que a efetiva representação dos anseios daqueles que formam o segmento mais importante desse esporte seja observada e estimulada, sobretudo em um contexto dramático para esse esporte que já nos rendeu tantas vitórias e transformou a vida de tantas pessoas. A democracia e o futuro do voleibol devem ser o ponto central desse processo eleitoral.
Salvador, 08 de Janeiro de 2021
– Paulão
– Lucas Guerra Varela
– Felipe Grimaldi
– Ailton Júnior
– Carlos Magno
– Tiago Santos
– Ricardo Santos
– Danilo Vieira
– Nelson de Almeida
– Elísio Ferreira Couto Junior (Metrão)
– Jefferson Bellaguarda
– Paulo José de Oliveira Alves (Pelé)
– Paulo Emílio
-Neilton Moisés Santos Mercês
– Eldo Santos e Santos
– Marco Char