DA REDAÇÃO | BN Holofote
Durante coletiva de imprensa sobre a inauguração da nova Escola Municipal Francisco Mangabeira, em São Caetano, realizada na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito ACM Neto (DEM) reagiu ao desabafo do cantor e compositor Luiz Caldas. Na ocasião, o multi-instrumentista criticou a postura do gestor diante das reclamações de alguns artistas pela falta de espaço no Festival Virada Salvador. Neto tinha dito que estariam com “dor de cotovelo” e “inveja” (veja aqui).
“Deveria se informar melhor antes de falar o que falou”, iniciou o gestor. No papo, lembrou que reforçou o calendário de festas da cidade ao longo dos anos, contratando do “pequeno ao mais famoso artista”. “Quero crer que disseram uma coisa a Luiz Caldas e interpretou diferente do que falei. Por isso, ele falou sem saber. Quero crer que foi isso”, repetiu.
No desabafo, o pai da Axé Music – que nunca participou de uma edição do Festival Virada – pediu por respeito. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a festa só terá Ivete Sangalo e Gusttavo Lima.
“Acredito que os artistas respeitam o senhor e o senhor deveria também respeitar os artistas. Não estou falando de política, de nada. Estou falando só da forma que se tratar uma classe, que merece respeito. Eu não tenho inveja de ninguém. Deus me deu o dom e o talento para cuidar de minha carreira e de minha vida”, disse o músico.