CORONAVÍRUS/Covid-19: Aumenta o número de notificações e casos na região de Irecê

Dentro de um período de 72h, os municípios pertencentes a área de abrangência do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Região de Irecê vêm apresentando uma elevação no número de casos suspeitos e confirmados de Coronavirus.

Diante desse cenário preocupante é extremamente importante que a  população  colabore com as medidas instituídas pelos gestores de suas cidades, respeitando os decretos,  que tem o intuito primordial de preservar a vida das pessoas.

Em nota divulgada esta semana, o Centro de Operações Especiais (COE) – Regional do NRS CENTRO NORTE/Irecê, salienta que “devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, vivemos um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são:  a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total”.

O COE salienta que “podemos perceber o impacto negativo quando essas medidas não são respeitadas. Na mesma postagem o centro usa as hastags #Ficaemcasa e  só saia de casa se for realmente necessários #Usemascara.

A área do COE/Reginal NRS abrange os municípios de Irecê, João Dourado, América Dourada, Cafarnaum, Mulungu do Morro, Canarana, Barro alto, Barra do Mendes, Ibipeba, Ibititá, Lapão, Presidente Dutra, Uibaí, Gentio do Ouro, Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia, Central, Jussara e São Gabriel.

Deixe uma resposta