A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) abre novo edital para o concurso público destinado ao nível superior.
DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade
Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, divulgou o edital nº 1/2020, o qual oferta 91 vagas e está sob os cuidados do Cebraspe. Além dessas vagas imediatas, o certame ainda contará com a formação de cadastro reserva, ademais há previsão de cotas para candidatos negros e pessoas portadoras de deficiências.
São para profissionais graduados de áreas específicas e os cargos possuem jornada semanal de 40 horas. As 91 oportunidades do concurso Codevasf estão distribuídas nas áreas listadas a seguir:
Remuneração e benefícios
A remuneração inicial prevista para convocados no concurso Codevasf é de R$ 8.168,91 para todos os cargos. O regime de contratação é o celetista (Consolidação das Leis do Trabalho – CLT).
Os funcionários da Codevasf ainda têm direito a uma série de benefícios, tais como: auxílio-refeição/alimentação, auxílio-creche/pré-escolar, seguro de vida em grupo, plano de saúde e previdência complementar.
Inscrições e provas do concurso Codevasf
As inscrições para o concurso Codevasf serão feitas pelo site oficial do Cebraspe, no período de 1 a 22 de dezembro de 2020.
Os candidatos pagarão uma taxa de R$108,00. Antes de inscrever, leia todo o edital.
A previsão é de que as provas objetivas e discursivas sejam aplicadas no dia 31 de janeiro de 2021.
Etapas
A seleção de todos os inscritos no concurso Codevasf compreenderá duas fases estabelecidas pelo Cebraspe: .Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; .Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Os locais onde acontecerão as provas objetivas e a prova discursiva serão:
Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Bom Jesus da Lapa/BA, Brasília/DF, Macapá/AP, Maceió/AL, Montes Claros/MG, Natal/RN, Petrolina/PE, Recife/PE, Salvador/BA, São Luís/MA; e Teresina/PI.
Nessas cidades ainda ocorrerão a avaliação biopsicossocial dos candidatos às vagas reservadas para as pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação (candidatos negros).
As provas objetivas serão de dois tipos: uma de conhecimentos básicos, com 50 questões, e outra de conhecimentos especializados, com 70. Ambas valerão 120 pontos.
A prova discursiva, terá uma questão discursiva sobre conhecimentos especializados.
A maior idade, mais acertos na prova de conhecimentos especializados, mais acertos na prova discursiva, mais acertos na prova de conhecimentos básicos e ter sido jurado serão itens utilizados para desempatar eventuais empates.