DA REDAÇÃO | ANSA it
A China registrou um novo surto de coronavírus nesta sexta-feira (17) em Urumqi, capital de Xinjiang, uma vasta região no noroeste do país, onde vivem 3,5 milhões de habitantes, em particular a minoria muçulmana uigur.
A Comissão local de Saúde identificou hoje pelo menos cinco novos casos de pessoas infectadas com a Covid-19. Os primeiros contágios foram contabilizados na última quarta-feira (15), após 149 dias sem infecções, de acordo com a agência Xinhua.
Ao todo, há 11 contaminados, sendo cinco assintomáticos, e 135 em acompanhamento médico. Os voos para Urumqi foram reduzidos drasticamente e os únicos serviços de transporte da região, ônibus e metrô, estão interrompidos.
Na rede social Weibo, diversos usuários relatam que muitos bairros residenciais foram isolados na tentativa de evitar a propagação do vírus.
A China foi o primeiro país afetado pelo novo coronavírus, em dezembro de 2019. No entanto, desde então, conseguiu conter a disseminação da doença de maneira considerável, apesar de novos casos estarem surgindo.