Aumento na conta de luz a partir desta terça-feira em todo o país

De acordo com o que ficou decidido em reunião extraordinária realizada na última segunda-feira (29), no mês de dezembro de 2020 será a bandeira vermelha patamar 2

DA REDAÇÃO | Jornal da Chapada

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu que farão uma cobrança extra na conta de luz dos consumidores a partir desta terça-feira (1º).

De acordo com o que ficou decidido em reunião extraordinária realizada na última segunda-feira (29), no mês de dezembro de 2020 será a bandeira vermelha patamar 2, com custo de R$6,24 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

“Com o anúncio da bandeira vermelha patamar 2 é importante que os consumidores busquem evitar o desperdício de água e energia”, disse o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Aneel havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia levaram à revisão da decisão.

Deixe uma resposta