A pedido da assessoria de comunicação do município, o site Cultura&Realidade reproduz nota do órgão visando esclarecer à população regional sobre a verdade referente investigação de corrupção envolvendo uma empresa com sede no município, que nada tem a ver com a prefeitura.
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
A matéria “Operação Falso Negativo: empresa de ex-chefe de gabinete de Jonga fechou contrato com ao menos 10 cidades da BA “, publicada pelo site Bocão News (BNews) foi rechaçada pela prefeitura do município de São Gabriel, que em nota esclarece que “o site errou ao inserir o nome de São Gabriel como se a Prefeitura tivesse fechado algum contrato com uma empresa particular, que tem sede no município, mas que nada tem a ver com a Prefeitura Municipal.”.
Leia a nota na íntegra:
“Nesta quarta-feira (03), o site Bocão News (BNews), publicou uma matéria que equivocadamente cita o nome do Município de São Gabriel, relacionando o poder público com a compra de insumos de saúde de forma irregular. Na matéria “Operação Falso Negativo: empresa de ex-chefe de gabinete de Jonga fechou contrato com ao menos 10 cidades da BA “, o site errou ao inserir o nome de São Gabriel como se a Prefeitura tivesse fechado algum contrato com uma empresa particular, que tem sede no município, mas que nada tem a ver com a Prefeitura Municipal.
Informamos que o município de São Gabriel não efetuou NENHUMA compra com qualquer empresa ou pessoa citada na matéria, e os gastos e investimentos realizados pela Prefeitura de São Gabriel, estão publicados nos órgãos de controle podendo ser consultados por qualquer cidadão, a qualquer momento. Ressaltamos ainda, que já enviamos para a redação do site BNews, um pedido de reformulação da matéria, e republicação com as informações corretas e sem distorção”, conclui a nota.
O site Cultura&Realidade também publicou a matéria, tendo como fonte as informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e o Ministério Público Estadual, com base nas investigações desenvolvidas pelo Ministério Público do Distrito Federal.
Na matéria, o Cultura&Realidade, sempre fiel à boa informação, em nenhum momento cita a prefeitura do município como alvo das investigações. Leia aqui.