Irecê e Região

Vereadora Dorisdei informa que ponte na comunidade de Traíras está comprometida

Cultura&Realidade - 31 de Janeiro de 2019 (atualizado 31/Jan/2019 16h37)

file-2019-01-31163620.956288-ponte_capa7c6cc2aa-258f-11e9-80ca-f23c917a2cda.jpg

Ponte sobre o Rio Traíras está comprometida, segundo usuários - Foto: Print de vídeo/Informativo Uibaí 

Vereadora Dorisdei Alencar: "solicitamos providência ao Governo do Estado, mas isso não impede do município promover alguma intervenção para assegurar a trafegabilidade no local" - Foto: Extraída da página do Facebook


A única via de acesso pela região noroeste de Uibaí e oeste de Central, entre os dois municípios, passando pelas comunidades de Hidrolânida e Traíras, está comprometida segundo observadores, tendo os usuários com veículos, que usar desvio pela estrada que é uma BA de responsabilidade do Estado.

De acordo com informações da vereadora Doridei Alencar (PT), a ponte está com todas as bases em perfeito estado, porém a via de passagem sofreu uma depressão e parte da estrutura se soltou, expondo as ferragens, gerando insegurança para o seu uso.

Não foi divulgado nenhuma análise técnica sobre o agravamento do problema, mas, por via das dúvidas, a ponte está interditada.

Ainda segundo a vereadora, as medidas de reivindicação foram adotadas junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hidricos, via o gabinete do deputado federal Afonso Florence.

Rachaduras na passagem dobre a ponte no Rio Traíras  - Foto: Print de vídeo/Informativo Uibaí 

Em nota publicada na sua página no Facebook, a vereadora ressalta que “a ponte se encontra em uma BA, sendo, portanto, de responsabilidade do Governo Estadual, o que não isenta o poder público municipal de tomar providências para garantir o bem-estar e segurança da população. Infelizmente é apenas mais uma prova do descaso enfrentado pelo nosso povo.”, manifestou.

Ela informou ainda que o secretário estadual Marcus Cavalcante, já está definindo quais as medidas serão adotadas, para a mais breve solução do problema.

A redação tentou falar com a secretaria de obras e transportes do município de Uibaí, mas não obteve êxito.