file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Bahia

Unippi se reúne em Salvador para discutir reabertura de agências do BB

06 de Abril de 2017 (atualizado 27/Jun/2017 10h58)

Outro ponto da pauta é a possibilidade ventilada pelo TJ-BA de fechar comarcas em cidades da região de Irecê

Foto: prefeitos integrantes da Unippi cobram ações do Banco do Brasil para recuperar funcionamento de agências fechadas (Divulgação)

Foto: prefeitos integrantes da Unippi cobram ações do Banco do Brasil para recuperar funcionamento de agências fechadas (Divulgação)

Do Central Notícia

A falta dos serviços bancários em cidades da região de Irecê, a exemplo de Central e João Dourado, tem deixado a população indignada. E para ficar pior, o Banco do Brasil de Irecê também fechou após a explosão feita por bandidos.

Como se não bastasse, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, sinalizou que poderá fechar algumas comarcas na região. A informação deixou a sociedade ainda mais revoltada. Os municípios de Central, Canarana, Gentio do Ouro, João Dourado, Lapão, Presidente Dutra e São Gabriel correm o risco  ficar sem comarcas.

Sobre estes dois temas considerados importantes e pautados diariamente na imprensa, a Unippi (União das Prefeituras do Platô de Irecê), através do seu presidente Uilson Monteiro (prefeito de Central), está em Salvador, onde vai se reunir nesta quinta-feira (06) com Superintendência  do Banco do Brasil na Bahia e com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.

A ausência dos bancos na região vem prejudicando de maneira drástica a economia dos municípios. Além de prefeitos da região, também participam do encontro, o deputado federal Luiz Caetano e o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel.