Irecê e Região

Uibaí: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Uibaí diz que denúncia contra o prefeito é irresponsável

Cultura&Realidade - 19 de Agosto de 2019

file-2019-08-19110103.873432-birinhac8538766-c289-11e9-b653-f23c917a2cda.jpg

Prefeito Birinha afirma que ainda não foi notificado, afirma regularidade e classifica como irresponsáveis e caluniosas as denúncias feitas contra ele - Foto: Ilustração 

Em nota distribuída à imprensa, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Uibaí declara que a denúncia contra o prefeito Ubiraci Levi (Birinha) é irresponsável e caluniosa.

Leia a nota na íntegra, sem edição:

“O prefeito Birinha Levi, de Uibaí, foi surpreendido com informações equivocadas divulgadas na imprensa, na quinta-feira (15), sobre uma suposta ação do MP-BA que investiga "favorecimento" de empresa em obras do município. Em relação à ampliação de uma escola no Povoado de Boca D'Água, cujo valor divulgado erroneamente, supera os R$ 357 mil, o serviço sequer foi executado. Houve, de fato, uma licitação. Mas, por segurança jurídica, o município fez o DISTRATO e NENHUM CENTAVO DA PREFEITURA DE UIBAÍ foi empregado em tal empreitada - o que por si só já desqualifica a denúncia.

No que diz respeito ao valor de R$ 120 mil para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a Administração Municipal também NEGA CATEGORICAMENTE que qualquer unidade foi construída durante a atual gestão - mais uma leviandade da acusação, que certamente tem um viés político-eleitoreiro. Ao longo do atual mandato do prefeito Birinha Levi, o município executou contrato para reforma de todas as unidades de Saúde da cidade, com o único intuito de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Mesmo com a inconformidade da denúncia, de acordo com a Procuradoria, o município não recebeu oficialmente nenhuma notificação. Mas, aguarda, com ansiedade, a oportunidade de apresentar defesa e comprovar as mentiras divulgadas de forma irresponsável e caluniosa. Em seu favor, o município destaca recente estudo feito pela União que avaliou como “ÓTIMO” o Apoio ao Saúde da Família oferecido por Uibaí, destaque em acolhimento humanizado e ações que visam a reabilitação, a qualidade de vida e o bem-estar da população.”

Da redação