file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Cultura, Esporte e Lazer

Troféu Zé Bigode divulga os artistas locais preferidos do público no São João de Irecê 2017

17 de Agosto de 2017 (atualizado 18/Ago/2017 08h11)

Troféu Zé Bigode

Troféu Zé Bigode foi entregue aos três artistas vencedores da enquete em cada palco 

Redação Cultura&Realidade - Por Rodrigo de Castro Dias

O Troféu Zé Bigode - Melhores do Ano 2017, concurso cultural promovido pelo Jornal Cultura&Realidade em parceria com a Prefeitura de Irecê, coletou ao longo dos últimos dias a opinião das pessoas a respeito dos artistas locais preferidos do público no São João de Irecê 2017.

Aproximadamente 1500 pessoas participaram da enquete aberta na fanpage do Cultura&Realidade no Facebook. Cada um pôde escolher qual artista da região agradou mais, divididos pelos circuitos da festa - o Palco Principal na Praça Clériston Andrade, o Circuito do Mercadão Zé Bigode e o São Pedro da Boa Vista.

A votação foi bastante equilibrada. Nenhum artista obteve votação claramente destacada dos demais. Absolutamente todos receberam votos, e nenhum dos vencedores superou a casa dos 22% do total da preferência do público participante.

O Cultura&Realidade parabeniza os vencedores do Troféu Zé Bigode, e também a todos os artistas da região que abrilhantaram os palcos do São João de Irecê 2017. E agradece especialmente aos leitores que participaram da enquete apontando as suas preferências. 

Aos vencedores, o Troféu Zé Bigode será entregue pela Prefeitura de Irecê 

Confira quem levou o Troféu Zé Bigode em cada palco do São João de Irecê 2017:

Allan Junior

Praça Clériston Andrade: Allan Júnior - 310 votos

O cantor Allan Júnior, que se apresentou no palco principal no dia 26, último dia de shows, teve a oportunidade de abrir o show mais esperado de todo o evento, tocando antes da sertaneja Marília Mendonça. Com 21,8% dos votos, Allan foi o escolhido do público entre os artistas locais que se apresentaram na Praça Clériston Andrade. 

Allan Júnior não é um iniciante no mundo da música. Sua carreira conta com cinco discos lançados e um DVD gravado ao vivo. O cantor possui site próprio (www.allanjr.com.br) e é bastante ativo nas redes sociais. 

Completando o pódio no palco principal estão a banda Amor e Vinho, com 15% da preferência do público, e o forrozeiro Claudinho do Acordeon, com 10,1% dos votos. 

Os clones da sofrência

Circuito Mercadão do Zé Bigode: Os Clones da Sofrência - 222 votos

A banda sertaneja Os Clones da Sofrência, que fecharam a programação da abertura do Mercadão do Zé Bigode no dia 22/06, conquistaram a preferência do público com 15,6% dos votos. O grupo, formado pelos cantores Wallas Cigano, André Sales e Danilo Pablo, faz shows regularmente em toda a região de Irecê e interior baiano. 

Os Clones da Sofrência estão com música nova, "Patrão", que pode ser conferida no perfil do grupo no Palco MP3.

O cantor Pablo Marques, com 9,3% dos votos, e a banda A Pedido Delas, com 8,8%, também marcaram presença na preferência do público que compareceu ao Mercadão Zé Bigode e completam os três mais bem votados.

Marquinhos Matos

São Pedro da Boa Vista: Marquinhos Matos - 207 votos

O cantor Marquinhos Mattos, que se apresentou na noite de abertura do São Pedro da Boa Vista, foi o laureado pelo público que curtiu a festa de São Pedro no Arraiá da Praça do bairro da Boa Vista. Marquinhos obteve 14,6% dos votos, na disputa mais apertada da enquete do Troféu Zé Bigode. 

O cantor é natural e vive no município de Central, mas já faz apresentações pela região de Irecê e outras regiões do estado. O Cultura&Realidade confundiu equivocadamente o verdadeiro Marquinhos Matos que se apresentou no São Pedro da Boa Vista com o Marquinhos Mattos, ex-vocalista da banda Líbanos (do Ceará) e que já se apresentou diversas vezes na região de Irecê em anos anteriores. Corrigimos a gafe e pedimos desculpas ao nosso Marquinhos Matos pelo equívoco.

A banda Página Virada e o cantor Gil Baianinho, com 13% e 10,7% dos votos, respectivamente, completam o pódio dos preferidos do público no palco do São Pedro da Boa Vista.

LEIA TAMBÉM: Opinião C&R: Irecê coleciona êxitos e pode se orgulhar do São João 2017