file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Geral

Tragédia: ônibus vira e mata seis crianças que iam comemorar o 12 de outubro em Jacobina

Cultura&Realidade - 12 de Outubro de 2017

file-2017-10-12132419.063027-ntramcc36657c-af69-11e7-97a4-f23c917a2cda.jpg

Ônibus da Entram vira e mata seis, entre Miguel Calmon e Piritiba. Foto: Beroso.

O governo do estado e as prefeituras de toda a região de Jacobina estão em ato solidário, deste a manhã de hoje, no socorro às vítimas de um grave acidente entre as cidades de Miguel Calmon e Piritiba, envolvendo um ônibus da empresa Entram, que saiu de Itaberaba para Jacobina, com crianças e familiares, para um dia de diversão no Park Hotel, na “cidade do ouro”.

As primeiras informações dão conta de dezenas de feridos e quatro mortes instantâneas e duas outras antes de chegar nas unidades de saúde.

Não foi divulgado ainda as condições das vítimas com vida, mas nota-se pela mobilização do governo estadual e das prefeituras da região, que disponibilizaram ambulâncias, Samu e até UTI aérea, que a situação é de estrema gravidade. Não se descarta novas mortes.

As vítimas estão sendo socorridas nos hospitais de Jacobina, Pritiba e Miguel Calmon. Profissionais que estavam em regime de descanso foram convocados para mutirão de salvamento, a exemplo da enfermeira Mirela Borges, que nunca testemunhou uma tragédia de tamanha gravidade e ao mesmo tempo, um enorme espírito de solidariedade e mobilização para socorrer as pessoas.

O representante comercial autônomo e atleta de motocross, Bernarado Júnior, o “Beroso”, passava no local na hora do acidente, tornando-se voluntário nos atos de salvamento. Em áudio repercutido no grupo “Política e Amizade” de Ibipeba, ele narrou que nunca tinha passado por tanta tristeza em sua vida. “Saí agora de Mundo Novo e acabei de testemunhar a cena mais triste da minha vida, ao presenciar este carro tombando em minha frente e vendo tantas vidas indo embora, tantas crianças indo embora. A vida é muito curta, e nada pude fazer.  A vida é muito curta. Vamos aproveitar com alegria, com paz, auxiliando o nosso próximo naquilo que é preciso”, disse em tom de profunda tristeza.

Segundo informações, o ônibus fazia uma viagem turística para celebrar o “Dia das Crianças” em Jacobina.