Polícia

Tragédia na BA-052, mata paciente e acompanhante em acidente com ambulância de Xique-Xique

Cultura&Realidade - 17 de Maio de 2019

file-2019-05-17104504.303038-AMBUf98c65d4-78a9-11e9-9efe-f23c917a2cda.jpg

Ambulância de Xique-Xique caiu em penhasco na BA-052, ao desviar de carro na contramão, matando duas pessoas - Foto: Testemunha

O prefeito Reinaldo Braga Filho, de Xique-Xique, publicou na manhã desta sexta-feira, 17, nota de pesar pelas mortes de Joaquim Duque Soares de Caxias, 78 anos, que estava sendo regulado para atendimento de saúde em Salvador e do seu acompanhante Domingos Soares Caxias, 35 anos, vítimas de acidente ocorrido na madrugada de hoje, próximo a Feira de Santana.

O motorista da ambulância, Valdemar Gomes Júnior e a Técnica de Enfermagem Silmária Batista Rufino da Rocha, encontram-se internados em Feira de Santana. Não foi divulgado o estado de saúde dos mesmos.

Na nota, o prefeito Reinaldo Filho lamentou o ocorrido e afirmou que o município está prestando toda a assistência e solidariedade às famílias das vítimas, dispondo de toda a estrutura necessária através de profissionais médicos, psicólogos e assistentes sociais, bem como a devida logística para o traslado dos corpos, além de toda a assistência no funeral.

Ainda não foi anunciada a chegada dos corpos a Xique-Xique, nem o rito funerário.

Ainda de acordo com a nota, o motorista da ambulância tentou desviar de um veículo em contramão, durante ultrapassagem irregular, e perdeu o controle da direção, caindo em um penhasco, como mostram as fotos.

Da redação.