file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Top Prêmio Melhores do Ano 2016

Publieditorial

Top Prêmio revela nesta quinta (9) os empreendimentos preferidos do público em Irecê

Rodrigo de Castro Dias - 09 de Fevereiro de 2017 (atualizado 29/Jun/2017 16h57)

Top Prêmio revela nesta quinta (9) os empreendimentos preferidos do público em Irecê

Foto: para João Gonçalves, o prêmio vem para também estimular a busca pela qualidade na prestação de serviços em Irecê (Rodrigo de Castro Dias)

Por Rodrigo de Castro Dias

O universo de prestação de serviços de Irecê, uma das cidades mais importantes do Centro-Norte baiano, terá um mostruário dos empreendedores mais aclamados pelos consumidores na noite desta quinta-feira (9), durante a solenidade de entrega do Top Prêmio Melhores do Ano, uma realização do Jornal Cultura&Realidade.

A pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas da própria empresa entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017 consultou 3789 pessoas pelas ruas de Irecê, que apontaram os comerciantes e prestadores de serviço preferidos dentre 139 categorias, constituindo assim uma ampla amostragem da opinião do consumidor regional sobre ramos de atividades tão diversos como saúde animal e manutenção de bicicletas, escritórios de advocacia e espaços de eventos.

Foco na qualidade – Um estudo anterior do C&R sondou a opinião dos consumidores a respeito da qualidade geral do setor de comércio e serviços de Irecê. E o resultado foi preocupante: nada menos que 82% das pessoas pesquisadas reclamaram da qualidade do atendimento prestado na cidade.

Para João Gonçalves, diretor do C&R e especialista em gestão pública e sustentabilidade, este dado é sintomático e foi um dos motivadores para a criação do Top Prêmio. “Apesar de todos termos as nossas impressões pessoais sobre a qualidade dos serviços que são oferecidos em Irecê, quando temos dados cientificamente precisos que explicam com clareza o sentimento geral do público, podemos entender quais são as forças e fraquezas na relação entre empresa x cliente”, explica.

Para ele, entender qual o patamar de qualidade em que o empreendedor se encontra é fundamental para que possa haver evolução na qualidade oferecida, e o Top Prêmio vem para contribuir nesse processo. “Quando idealizamos esse prêmio para diagnosticar e eleger os melhores empreendimentos em suas categorias, nosso desejo era mais do que apenas promover um concurso. Na verdade, queremos que o Top Prêmio Melhores do Ano contribua para que o setor de comércio e serviços se aperfeiçoe”, esclarece. “Afinal, cerca de 70% dos clientes não se fidelizam nas relações comerciais, e este é um grande desafio para os empreendedores”, conclui.