file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Economia

Técnicos analisam poços para provar existência de campo de gás natural na Chapada

16 de Maio de 2017 (atualizado 20/Jun/2017 16h37)

Foto: flagra do momento onde foi encontrado gás natural em Utinga (Reprodução/YouTube)

Foto: flagra do momento onde foi encontrado gás natural em Utinga (Reprodução/YouTube)

A provável existência de um campo de gás natural em Utinga, na Chapada Diamantina, está mais perto de se tornar realidade. No último sábado, técnicos da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) analisaram os dois poços de onde saíram labaredas na zona rural da cidade e deixaram o local convencidos de que o fenômeno tem o gás natural como causa.

O  município aguarda, agora, a chegada de especialistas enviados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a quem cabe o veredito. A descoberta ocorreu semana passada, quando uma empresa perfurava poços artesianos e foi surpreendida pelas chamas. O terreno onde foi registrado o acontecimento ficou famoso na cidade. 

Fogo da sorte - O dono do terreno mais famoso de Utinga, conhecido como Nêgo do Táxi, passou a ser chamado de Nêgo do Gás e ganhou fama. “A brincadeira do momento é apertar a mão dele e dizer que é a última vez, porque ele vai  ficar rico e sumir”, disse o prefeito Joyuson Vieira (PSL), interessado também nos eventuais royalties.

Com informações do Correio e do Jornal da Chapada

O momento da descoberta do gás foi registrado em vídeo. Confira: