ELEIÇÕES 2020

Sob grande euforia dos seus seguidores, Dr. Afonso e Drª. Fabrízia lançam suas pré-candidaturas em Ibititá

Cultura&Realidade - 11 de Janeiro de 2020 (atualizado 13/Jan/2020 09h01)

file-2020-01-13083849.145481-Sem_titulo-143f523c4-35f9-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

"Ibititá começa hoje uma nova jornada. Vamos construir juntos um projeto que tire o município do atraso social e político", disse Dr. Afonso em uma de suas falas. - Foto: Divulgação

O clima foi de festa, para um ato político das oposições, em Ibititá. As pessoas oriundas dos bairros da Sede e das localidades da zona rural do município, ocupando as ruas do entorno do Clube Social da cidade na tarde deste sábado, 11, para o ato de anúncio da pré-candidata a vice-prefeita, na chapa de Afonso Mendonça, pré-candidato a prefeito pela oposição.

 

Com as presenças dos deputados Cláudio Cajado (Federal) e Pedro Tavares (Estadual) os populares estavam eufóricos carregando os pré-candidatos nos  braços  com gritos de ordem: "Queremos um Prefeito que não se afaste do povo"; "Precisamos de um Prefeito que atenda a população e que não seja perseguidor", diziam outros.

Dr. Afonso foi carregado  nos braços pelos simpatizantes até o local do evento, e ma multidão acompanhava.

Foi neste contexto que os deputados fizeram uso da palavra. "Estamos aqui para apoiar este projeto liderado por Afonso e Fabrízia, pois acreditamos que eles poderão fazer a melhor gestão para o povo, pois tem sensibilidade e compromisso com os que mais precisam", destacou Cláudio Cajado.

Dep.Cláudio Cajado

Pedro Tavares ressaltou que "Ibititá precisa da força e da capacidade de uma dupla jovem. Afonso e Fabrízia representam, a inteligência e uma grande capacidade de promover o desenvolvimento desta terra", disse o deputado.

Dep. Pedro Tavares

Em seu pronunciamento, Fabrízia fez uma retrospectiva da sua luta pela implantação de políticas públicas que favorecessem as minorias e aos mais necessitados. "Infelizmente todos os compromissos que o atual prefeito firmou com grupo de meu tio Arturzinho não foram cumpridos. Os que começaram foram sabotados, causando prejuízos aos serviços de saúde, assistência social e de desenvolvimento econômico e humano de nosso município. Por estas razões rompemos com atual gestor, na certeza de que Afonso vai construir as condições essenciais para darmos um novo rumo a Ibititá", disse Fabrízia Pires de Oliveira, pré-candidata a vice-prefeita.

Pré-Candidata a vice-prefeita, Drª. Fabrízia ao lado de seu tio Artuzinho.

Literalmente ovacionado pelo público, que praticamente não o deixou iniciar sua fala, gritando seu nome, Afonso Mendonça agradeceu a todos os participantes e aos deputados e enfatizou que, "Ibititá começa hoje uma nova jornada. Vamos construir juntos um projeto que tire o município do atraso social e político, que possa promover o desenvolvimento, sem perseguição e sem humilhação. Vamos restabelecer a democracia e respeitar a participação de cada família nas decisões de Governo", disse.

Dentre às diversas críticas ao atual Governo liderado por Cafu Barreto, Afonso destacou que "neste Governo os comerciantes e prestadores de serviços de Ibititá não tem oportunidades. Vamos mudar esta história. Não tem como gerar emprego e renda em nossa cidade, se a própria prefeitura compra e contrata fora do município. Precisamos reverter esta prática", propôs Afonso, sendo exaltado pelo público.

Pré-candidato a Prefeito de Ibititá, Dr. Afonso Mendonça.

Durante o ato várias lideranças falaram, como o atual vice-prefeito Arturzinho, que deixou o atual prefeito. "Não concordei com a administração do atual prefeito, nossas propostas de melhorias nas áreas social e de saúde não foram atendidas.", disse.

Atual Vice-prefeito de Ibititá, apoia a pré-candidatura de Dr. Afonso e Drª. Patrízia

Após o evento o público manteve o entusiasmo, afirmando o nome do pré-candidato pelas ruas da cidade, que foi palco de grande show de fogos de artifício para celebrar o manifesto político.


 


Da Redação.