Irecê e Região

Sentença judicial determina prefeito de Jussara a liberar documentos

Cultura&Realidade - 08 de Agosto de 2019

file-2019-08-08111802.277178-jussara54cd0a9c-b9e7-11e9-a91d-f23c917a2cda.jpg

"A administração do prefeito Hailton Dias é uma verdadeira caixa preta que precisa ser aberta” - Foto: Reprodução facebook

Dez dias, foi o prazo determinado pelo juiz da Comarca de Irecê, Danilo Augusto e Araújo Franca, em liminar, para que o prefeito de Jussara, Hailton Dias, forneça todas as informações e documentos relativos à correta aplicação de recursos federais devolvidos pela União, conforme requisição da vereadora Dôra Mendes, para garantir a efetiva fiscalização e controle da gestão.

Conforme a decisão, a vereadora protocolou requerimentos escritos solicitando da administração municipal cópias dos processos de pagamentos referentes a não utilização dos recursos federais que deixaram de ser retidos pela União para que fossem aplicados em ações de combate aos efeitos da seca que afetam diretamente a população, mas teve o pedido negado. “É lamentável que uma representante do povo tenha que recorrer à Justiça para ter acesso a documentos públicos e a possibilidade de fiscalizar os atos do executivo. A administração do prefeito Hailton Dias é uma verdadeira caixa preta que precisa ser aberta” – disse a parlamentar.

Caso não sejam fornecidas as devidas informações solicitadas, o gestor pode sofrer sanções da Lei de improbidade administrativa.

Da Redação, com conteúdo do site Caraíbas FM