CORONAVÍRUS

Segundo caso em Barra. Enfermeira com familiares em Irecê, que cuidou do primeiro paciente, está infectada

Cultura&Realidade - 06 de Abril de 2020

file-2020-04-06141432.568206-barra15124064-782a-11ea-9b89-f23c917a2cda.jpg

Profissionais estão expostos a riscos elevados - Foto: Ilustração

Em uma barreira sanitária, as equipes de saúde de Barra, a 200km de Irecê, depois de Xique-Xique, interceptaram um homem que vinha de São Paulo, com destino a uma comunidade do município. O mesmo foi confirmado positivo para coronavírus, segundo testes realizados pelo Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia.

De acordo com o secretário de saúde Rômulo Washington Oliveira de Souza, o paciente veio de São Paulo, fugindo do isolamento residencial, pois já havia passado por uma unidade hospitalar e foi diagnosticado positivo naquele estado.

Em Barra, ele foi encaminhado para a vigilância em saúde pública, que adotou os procedimentos de isolamento residencial e monitoramento.

Foi uma notícia que abalou toda a cidade, naquela noite de segunda-feira, 30 de março. Porém, o caso promoveu desdobramento e na manhã desta segunda-feira, 6, a secretaria de saúde de Barra noticiou que “a enfermeira da equipe que atendeu o primeiro caso positivo, realizou teste para COVID19. A mesma apresentou sintomas leves e foi coletado por precaução. Recebemos o resultado hoje 06/04 as 8h, testando POSITIVO para o vírus”, afirmou a prefeitura em sua página oficial de Facebook.

Recorte do print da página da prefeitura de Barra, comunicando o segundo caso positivo 

Amigos da enfermeira que atua em Barra, residentes em Irecê, chamam a atenção para o fato de que a mesma dispõe de vários amigos e familiares em Irecê, com quem mantinha com regularidade os contatos sociofamiliares.

Da Redação