file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Geral

Sebrae oferece palestras e clínicas tecnológicas sobre inovação

25 de Julho de 2016

Inovacao.jpg [caption id="attachment_5036" align="aligncenter" width="591"]Ilustração: Reprodução/web Ilustração: Reprodução/web[/caption]

A inovação tem se tornado, cada vez mais, uma estratégia essencial para garantir a competitividade das pequenas empresas. Por isto, o Sebrae está promovendo, durante todo o mês de julho, a ação Tempo de Inovar, oferecendo aos empreendedores um leque de oportunidades de qualificação, por meio de palestras e clínicas tecnológicas. Em Irecê, a ação será realizada na Semana da Inovação e conta com programação gratuita, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho, no auditório da Pousada Quatro Rodas.

O objetivo é oferecer ao empresário mais qualificação para inovar e criar diferenciais para as empresas, além de promover a troca de experiências com diversos setores da região. As inscrições podem ser realizadas pela loja virtual, presencialmente no Sebrae local e também na sede da Associação Comercial de Irecê (ACI). As vagas são limitadas.

A abertura das atividades inicia nesta terça-feira, 26, às 19h, com o workshop “Inovação, Conceito e Aplicações para o seu negócio”, seguido da realização de duas clínicas tecnológicas no dia 27, também às 19h, com os temas “Saúde e Segurança no Trabalho (PPRA e PCMSO)” e “A importância do layout para a produtividade dos negócios”. No dia 28, para encerrar os trabalhos, mais duas clínicas tecnológicas serão realizadas no mesmo horário com os temas “Fique Legal! Noções Gerais de Licenciamento Ambiental para Micro e Pequena Empresa” e “A Importância da Logomarca e Identidade Visual”.

Inovação no estado baiano

A ação Tempo de Inovar, promovida pelo Sebrae, proporciona aos empresários diversas oportunidades de capacitação, por meio de palestras e clínicas tecnológicas. Os eventos vão acontecer nas nove unidades regionais do Sebrae Bahia, localizadas em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

No total, são oferecidas 30 palestras e 120 clínicas tecnológicas. O Tempo de Inovar segue com programação específica em cada unidade regional do Sebrae e contempla todos os segmentos, oferecendo 4,8 mil vagas. As inscrições podem ser realizadas pela loja virtual e presencialmente nos pontos de atendimento de cada município.

Juliany Mendes - Agência Sebrae de Notícias