file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Rui Costa visitará região de Irecê para assinar ordem para reforma de rodovia que liga Barro Alto a Canarana

Rodrigo de Castro Dias - 08 de Agosto de 2017 (atualizado 08/Ago/2017 11h18)

BA-046 no trecho entre Canarana e Barro Alto

Estrada que liga as cidades de Barro Alto e Canarana aguarda urgente por uma reforma (Reprodução)

Redação Cultura&Realidade

O governador Rui Costa fará visita ao município de Canarana, localizado na região de Irecê, para compromisso institucional no dia 15 de agosto*. Na ocasião, ele assinará a ordem de serviço para obras de recuperação na BA-046, estrada que faz a ligação entre o município até Barra do Mendes, passando por Barro Alto. O trecho que será contemplado vai somente até este último.

As péssimas condições da via já motivaram protestos por parte dos moradores que dependem diariamente da estrada. Em abril, eles se organizaram e fizeram uma operação tapa-buracos, munidos de pás e enxadas.

“A gente depende da via, tem ambulância que passa, eu mesmo tenho um filho doente, mas a ambulância já quebrou aqui. E ninguém faz nada. Isso é uma vergonha para os nossos governantes”, reclamou  Adalberto Martins dos Santos, um dos voluntários que participaram da ação.

A agenda de Rui Costa prevê também a inauguração de ujma extensão da rede de água que atende as localidades de Umburanas do Querer, Lagoa Velha, Lagoa Nova e Lagoa Funda.

LEIA TAMBÉM: Moradores fazem operação tapa-buraco em estrada que liga Canarana a Barro Alto

Atualização: o gabinete do governo acabou de informar que a agenda de Rui Costa em Canarana marcada originalmente para a próxima quinta-feira (10), foi adiada para o dia 15 de agosto.