IRECÊ

Reconhecimento da gestão e nome para manter a unidade do grupo, Elmo Vaz assume pré-candidatura a reeleição

Cultura&Realidade - 26 de Julho de 2019

file-2019-07-26135939.699796-elmoc18ae0f8-afc6-11e9-b6ac-f23c917a2cda.jpg

Elmo Vaz anuncia pré-candidatura à reeleição - Foto: Caraíbas FM

Num cenário político em que os opositores estão na construção de um novo projeto, uma vez que os principais oponentes estão inelegíveis, por estarem condenados pela Justiça Eleitoral, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, afirma que vai concorrer à renovação do mandato no ano que vem.

O anúncio foi dado nesta quinta-feira, 25, pelo próprio prefeito, durante entrevista concedida à rádio Caraíbas FM, durante no noticioso diário “Jornal da Caraíbas”. Em 2016 ele se saiu vitorioso em uma disputa com o ex-prefeito Luizinho Sobral, em uma disputa que surpreendeu toda a Bahia.

No cenário administrativo, o prefeito vem demonstrando com desempenho, com boa avaliação em ascensão. Este ano ele começou sendo avaliado positivamente por pouco mais de 40%, chegou a 49% em maio e agora supera a casa dos 60% de avaliação positiva.

Apontado como o melhor nome para manter a unidade do seu grupo político, além do reconhecimento ao desempenho da gestão, ele manifestou ser contra o processo da reeleição, mas, considerando o direito legal e a manifestação pela unicidade, ele assumiu a sua candidatura à reeleição nas disputas de 2020. “Não sou a favor (da reeleição) porque não faz sentido fazer um trabalho que foi aprovado e você ter que ficar, novamente, convencendo as pessoas de que merece continuar”.

Ele frisou que a sociedade é quem vai dizer se quer ou não sua continuidade. “Não tenho nenhuma vaidade, mas vou saber se a maioria do povo me quer governado Irecê ou não. Não vou forçar nenhuma barra pra me reeleger. Vou me reeleger se o entendimento foi de que valeu a pena”, acrescentou.

Ainda na entrevista, o gestor municipal disse que quatro anos é pouco para concluir todos os trabalhos. “Um mandato de quatro anos é pouco; no mínimo deveria ser 05, 06 anos, para poder fechar um projeto”.